ACESSO: Sport CM cai para "terceirona"

O Sport Club Campo Mourão foi a Apucarana no último domingo para buscar uma vitória e se manter na Divisão de Acesso Paranaense para o ano de 2012. Porém, a derrota de goleada por 4 a 2 para o FC Cascavel significou o rebaixamento para a Terceira Divisão do Futebol Paranaense.
A campanha do time mourãoense só foi melhor que a do São José, que também havia sido rebaixado por ter desistido da competição. Vale ressaltar que o Sport não fez nenhum jogo em casa, já que a Federação Paranaense de Futebol não liberou o Estádio Roberto Brzezinski para os jogos da competição.
Foram 5 anos na Divisão de Acesso.  Em 2007, terminou em 6º lugar, em 2008 foi o 5º colocado. Em 2009 foi o 8º, em 2010 terminou em 4º lugar. E este ano, o time do "Presidente" Luiz Carlos Khel, termina a competição com a nona colocação e sendo uma das equipes rebaixadas do futebol paranaense. Em 18 jogos, o time mourãoense (que não jogou em Campo Mourão), conquistou 12 pontos. Foram apenas duas vitórias, 6 empates e 10 derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 35.Em 2012, o Leão terá que disputar a Terceirona Paranaense
Semifinais – Diferente do que poderia acontecer, a Divisão de Acesso 2011 não acabou no último domingo não. É que o Londrina empatou como Foz do Iguaçu em 3 a 3, com o time da fronteira marcando seu gol de empate no finalzinho da partida. Com o empate do Toledo em 0 a 0 com o Serrano, em Prudentópolis, o time do Oeste do Estado ficou com o título do segundo turno.
Nas semifinais da competição, o Londrina, campeão do primeiro turno, joga a “nova versão” do “Clássico do Café” contra o Grêmio Metropolitano, de Maringá. O Toledo enfrenta o Foz.
Londrina e Toledo, pelos títulos dos turnos, jogam a segunda partida da semifinal em casa, levando um ponto de vantagem cada um. As disputas começam no próximo final de semana.

BASQUETE: Campo Mourão é vice na Taça Paraná


A equipe do Integrado/ Fecam/ Campo Mourão venceu sua segunda partida na fase final da Taça Paraná Adulta Masculina. A competição foi disputada no Ginásio Borell Du Vernay em Ponta Grossa.
Na manhã deste domingo (31/07), a equipe de Campo Mourão venceu o Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil por 114 a 72 (63 a 35 no primeiro tempo). Os cestinhas da partida foram os atletas, Adair Rocha, de Curitiba, com 30 pontos, e Rodrigo Compri, de Campo Mourão, com 29 pontos.
Na outra partida deste domingo, o Guarani/ Cescage/ SMER enfrentou o Maringá/ Usaçúcar, com vitória dos maringaenses por 82 a 61. Com o resultado o Maringá conquistou o título da competição e Campo Mourão ficou com o segundo lugar.
Com estes resultados as equipes do Maringá/ Usaçúcar, e do Integrado/ Fecam/ Campo Mourão, campeão e vice da Taça Paraná 2011, conquistaram o direito de disputa do Campeonato Sul Brasileiro Adulto Masculino, que será disputado em Santa Catarina.

Confira a classificação final da Taça Paraná Adulta Masculina:
1º - Maringá/ Usaçúcar
2º - Integrado/ Fecam/ Campo Mourão
3º - Guarani/ Cescage/ SMER
4º - Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil

Confira a tabela e os resultados da competição:
- 29/07 (Sexta-feira) - Ginásio Borell Du Vernay - Ponta Grossa
Maringá/ Usaçúcar 81 x 77 Integrado/ Fecam/ Campo Mourão
Guarani/ Cescage/ SMER 87 x 75 Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil
- 30/07 (Sábado) - Ginásio Borell Du Vernay - Ponta Grossa
Maringá/ Usaçúcar 80 x 59 Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil
 Guarani/ Cescage/ SMER 72 x 81 Integrado/ Fecam/ Campo Mourão
- 31/07 (Domingo) - Ginásio Borell Du Vernay - Ponta Grossa
 Integrado/ Fecam/ Campo Mourão 114 x 72 Círculo Militar/ D.Bosco/ Amil
Guarani/ Cescage/ SMER 61 x 82 Maringá/ Usaçúcar

CHAVE OURO: Sábado tem Campo Mourão X Corbélia no LP

Tentando embalar nesta segunda parte do Campeonato Paranaense Chave Ouro o Campo Mourão/Fecam recebe neste sábado, ás 20h30 no ginásio de esportes Valternei de Oliveira, o Lar Paraná, a equipe do Corbélia, em jogo valido pela quarta rodada da competição.

Vindo de um empate em 2 a 2 fora de casa na última rodada contra o Francisco Beltrão (campeão da fase anterior), o time mourãoense espera superar agora a boa equipe do Oeste do Paraná, que tem seis pontos (dois a mais que os mourãoenses) para garantir sua segunda vitória no certame. “Para nós é um jogo de seis pontos. Vamos jogar contra um adversário direto e que está na nossa frente. Será um jogo muito difícil, até porque Corbélia é do mesmo nível que a gente, mas sabemos que uma vitória nos coloca em ótimas condições e nos manterá dentro do nosso objetivo, que é pontuar em todas as rodadas”, explica o técnico de Campo Mourão, Jorge Lecian, lembrando que será um jogo decisivo. “Certamente vai ser uma partida determinante para as duas equipes. Tivemos uma boa semana e o grupo está bastante motivado. Espero que consigam desempenhar bem tudo que treinamos para conquistarmos esse resultado”, esclarece Lecian, que comanda o último treino da equipe na manhã deste sábado.
Dedé
Estreia – O ala Dedé, que já foi utilizado no empate diante de Francisco Beltrão na última semana fará agora sua estréia em casa, quando terá o seu primeiro contato com o torcedor mourãoense. “Estou ansioso por este momento. Espero poder fazer uma boa estréia, mas principalmente contribuir com meus companheiros para que possamos conquistar esses três pontos”, comenta.
Desfalques – Quem não estará em quadra ainda serão os fixos Biju e Carioca. O primeiro está praticamente recuperado de uma pubalgia, mas por opção ainda não será relacionado. Já o segundo voltou a sentir o tornozelo e também ficará de fora. Outro que não foi deve ser relacionado para a partida é o ala/pivô Rheverson. Para compor o elenco entram Eduardo e Cadine.
Os ingressos para o jogo custam R$ 7,00 para homens (inteira) e R$ 3,50 para mulheres (meia). Serão vendidos na portaria do ginásio a partir das 19h00. O jogo terá transmissão pela Rádio Colméia à partir das 20 horas

NATAÇÃO: Mourãoenses na Copa Mercosul

João Paulo e o Téc. Marcelo
A equipe mourãoense de natação Fecam/Apancan/Integrado participou, entre os dias 21 e 24 de julho passado, do 15º Troféu HSBC – 14ª Copa Mercosul, em Curitiba. O evento contou com a participação de aproximadamente 500 atletas, representando 48 clubes do Brasil, Paraguai e Argentina.

O atleta mourãoense João Paulo Pedroso conquistou um ótimo resultado, com medalha de prata nos 50 metros livre, além do 5º lugar nos 100 metros costa e 100 metros livre.
A equipe mourãoense é comandada pelo técnico Marcelo Alfredo, e é patrocinada pelo Integrado Colégio e Faculdade, através da Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Associação de Pais e Amigos dos Atletas de Natação de Campo Mourão (Apancan).
Confira os outros resultados dos mourãoenses:
Henrique Silvério – 5º lugar nos 100 metros borboleta e 5º lugar nos 50 metros borboleta
Marcela Teixeira – 6º lugar nos 100 metros borboleta
Rafaela Pepino – 8º lugar nos 100 metros peito
Christian França – 11º lugar nos 100 metros peito
Leonardo Pedoroso – 11º lugar nos 100 metros borboleta
Nayara Lima – 18º lugar nos 50 metros livre

BASQUETE: Schneider está de volta ao Campo Mourão

Schneider
Depois de uma temporada jogando pelo time de basquete profissional de Joinville, o lateral Guilherme Schneider  volta a vestir a camisa de Campo Mourão.

O gaúcho de 25 anos chegará nesse final de semana para integrar o time Integrado/Fecam/Campo Mouraõ nas competições do segundo semestre. “Quero ajudar o basquete de Campo Mourão a realizar o sonho de jogar uma Liga Nacional. Prometo muito esforço para atingir esse objetivo”, declara o atleta.
OMAR
Schneider teve uma passagem brilhante em Campo Mourão. As suas atuações lhe garantiram a convocação para a seleção brasileira universitária, o prêmio de atleta destaque de 2009 e o convite para jogar a Liga Nacional em Joinville. Em Campo Mourão, Schneider foi campeão paranaense, da Taça Paraná e dos Jogos Abertos. Em função dessa trajetória vitoriosa, a expectativa de bons resultados na temporada cresce.
Outro reforço

O ala-pivô Omar Pereira , 2m06, é outro reforço que chega na próxima semana para reforçar o time mourãoense para o segundo semestre. O atleta que teve passagens por times como Vila Velha, Sorocaba, Macaé, Paraíso-Mg e Olympico - MG chega com a fama de ser bom arremessador, muito voluntarioso e dedicado nos treinamentos.

COPA COAMO: Amigos do Darci conquistam o título

Neste sábado (23), no ginásio da Arcam em Campo Mourão, aconteceu a abertura da 11ª edição da Copa Coamo de Cooperados. Com o desfiles das 33 equipes campeãs regionais, apresentações artísticas e muitas surpresas, além da presença de personalidades da política e do esporte, com destaque para o Secretario de Esportes do Estado, árbitro da CBF Evandro Rogerio Roman.
As dependecncias da Arcam ficaram tomadas por milhares de cooperados e familiares de várias regiões do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Após as disputas dos 44 jogos, o representante de Candido de Abreu (Amigos do Darce)sagrou-se campeão, após bater na final, Mangueirinha por 5 a 2.
O time de Boa Esperança ficou com a terceira colocação e o representante de Campo Mourão, o Sambati de Piquirivaí, ficou com o quarto lugar.
Evandro Roman participou do Progragrama Tocando de Primeira, apresentado por Ilivaldo Duarte
Fotos: Professor Idê

BASQUETE: Campo Mourão cede dois para Seleção

Os professores Marcelo Goes, e Bruno Lopes, técnico e assistente técnico, respectivamente, da Seleção Paranaense Sub19 Masculina, convocaram nesta semana, os atletas para a etapa seletiva e treinamento.

A equipe se apresenta no dia 26 de julho no Canadá Country Club, as 09h em Londrina, onde treina até o dia 28 de julho.
Os atletas selecionados irão compor a equipe que representará o estado no Campeonato Brasileiro - 1ª divisão, da categoria, que será realizado em Anápolis (GO), entre os dias 15 e 21 de agosto.
Confira a relação dos atletas convocados:
Alisson
Alisson Porphirio Da Cruz - Pivô - Fecam/ Campo Mourão
Allan Silva Barros - Armador - Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil
Andre Luiz Guitararri Mendes - Ala - Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil
Andre Matheus Zavadlik - Pivô - Tittãs/ Curitiba
Carlos Henrique Mendes Junior - Ala/ Pivô - Guarani/ Cescage/ Smer
Diego Vinicius Faust - Ala - Sepam/ Unimed
Felipe dos Santos Rocha - Ala/ Pivô - Aroba/ Pm Marechal C. Rondon
Felipe Steurer Moreira - Ala - Guarani/ Cescage/ Smer
Francis Roger Lauxen - Ala/ Armador - Ninfa/ Incomar/ Pm Toledo
Guilherme Bertola - Ala/ Pivô - Canadá Country Clube
Guilherme Zanluchi - Ala/ Armador - Canadá Country Clube
Ivis da Silva Dias - Armador - Canadá Country Clube

Rodrigo

Leonardo Demetrio - Ala - Minas Tênis Clube (Mg)
Lucas Anderson Garcia Ferreira - Ala/ Pivô - Tittãs/ Curitiba
Lucas Baptista - Ala/ Pivô - Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil
Lucas dos Santos - Ala - Tittãs/ Curitiba
Marcos Costa Rodrigues - Ala - Canadá Country Clube
Matheus Bononi - Pivô - Canadá Country Clube
Rodolfo Turini - Pivô - Pm Astorga
Rodrigo Merlo Compri - Armador - Fecam/ Campo Mourão
Weverton Rodrigues Holanda - Pivô - Aroba/ Pm Marechal C. Rondon

CULTURA: Projeto prepara "Caic no Mundo da dança"

O Projeto “Caic no Mundo da Dança” aprovado pelo FEPAC no ano de 2010, está nos preparativos para o Espetáculo “Caic no Mundo das Fadas – A Busca de Tinker Bell”, que acontecerá no dia 21 de agosto, às 19h30, no Teatro Municipal de Campo Mourão.
Este projeto conta com aproximadamente 120 alunas, que fazem iniciação ao ballet e jazz em contraturno escolar. O projeto, que acontece no próprio Caic “Escola Municipal Florestan Fernandes”, tem aulas em todas as segundas a quinta, atende a Asa Leste da cidade, proporcionando a crianças e adolescentes a arte da dança.
RESULTADO  – A proponente do projeto, Denise Reis, demonstra total satisfação com a realização deste espetáculo, pela oportunidade de mostrar um trabalho que foi realizado atingindo o o etivo principal do
projeto com sucesso, sempre de forma constante e organizada, contando sempre com a dedicação das alunas participantes, da diretora da Escola Izabel Dias e também dos pais, que sempre dão total apoio a iniciativa.
“Vamos levar ao palco do teatro o resultado de um trabalho e com certeza será uma noite linda e mágica para os pais e amigos das alunas do projeto, que poderão estar conhecendo todo o trabalho realizado nas aulas, estamos ansiosos e com muita expectativa para a chegada deste momento”, afirmou Denise.

ESCLARECIMENTO: Futebol sem rádio, não tem graça. Sem rádio e sem TV então...

Àqueles que têm indagado e aos "curiosos" de plantão, gostaria de informar sobre o porque não estamos transmitindo o Futsal nesta segunda Parte da Chave Ouro.
_Em março deste ano, fomos convidados (Eu e o companheiro Luiz Claudio), pela Televisão Carajás,  através do Sr Adolfo Schel e sua esposa Leosmara para a cobertura da "Primeira" parte do Campeonato.
Convidamos então, para fazer parte das coberturas, o amigo professor Ismar Kath. Cumprimos com nosso compromisso.
Com a participação dedicada dos profissionais da TV, conseguimos levar ao telespectador, transmissões com algumas novidades (para nossa realidade), um padrão de narração, reportagens e comentários com conteúdo, pautados na informação, coerência, dinamismo e respeito e uma boa interação com o torcedor através de diferentes ferramentas (internet, telefone, etc).
Para nossa surpresa, hà alguns dias do início da Segunda Parte do campeonato, fomos informados pela TV, através do Sr. Adolfo Schel, de que a empresa não iria transmitir os jogos desta etapa (e as razões, a TV é que pode informar), havendo assim a quebra de contrato.
Acredito que nem fosse necessário falar, porém, têm-se ouvido muita conversa à boca pequena.
Não somos aventureiros da comunicação, nem tampouco pseudos jornalistas espotivos.
Atuo na imprensa esportiva ha exatos 26 anos, sempre na mesma empresa (Radio Colméia) com muito orgulho, com participação eventual em outros veículos.
O repórter Luiz Claudio está ha 13 anos na Rádio Rural FM e ha 8, tenho a alegria de compartilhar com ele, as transmissões de futsal e futebol pelas quadras e campos deste estado e fora dele também.
O amigo (de verdade) Ismar, é competente professor de Educação Física e consagrado técnico de Futsal, além de um apaixonado pela comunicação e gentil colaborador para o veículo que solicite e mereça seus préstimos como analista esportivo com profundo conhecimento de causa.
Logo, é importante que, aquele que se aventura a tecer um comentário incoerente ou a fazer uma brincadeira de mau gosto a respeito de outrem, busque saber de quem está falando. Assim talvez, o "mico" seja menor.
Sentimos por não podermos estar promovendo o nosso esporte através de um microfone ou até uma câmera de TV. Mas ficamos impossibilitados, uma vez que as transmissões esportivas no rádio foram inviabilizadas finaceiramente e apostamos então num projeto de TV. Projeto este que foi abortado precocemente. 
Mas o esporte é muito maior que esses pormenores e isso é o que importa. E certamente, teremos muitas outrs oportunidades e formas, de estarmos em contato com os esportistas e torcedores mourãoenses.
Gerson Maciel

ATLETISMO: Campo Mourão é campeão Paranaense adulto

Campo Mourão sediou no último final de semana, o Campeonato Paranaense Adulto de Atletismo. 
A competição contou com a participação de várias equipes do Estado do Paraná, e os atletas mourãoenses tiveram uma grande participação, com o título de campeão geral no feminino e a terceira colocação no naipe masculino. Campo Mourão (Fecam), participou com 35 atletas e ganhou 33 medalhas, chegando a 310 neste ano de 2011. A atleta Ana Paula Borges, de Campo Mourão, foi eleita a melhor da competição.
O atletismo mourãoense tem apoio da Fecam, através dos Projetos Empresa no Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte e Centro de Descobertas de Talentos do Atletismo Esperança.

Confira os melhores resultados mourãoenses
MASCULINO
Lucas Gabriel (Unimed) 3º - 400 metros com barreiras
Sandro Martins (Caixa/Viapar) 1º - arremesso de peso
Luiz Eduardo (Viapar) 2º - salto em distância
Thiarles Caçanha (Gaúcho Lanches/Caixa) 2º - 3000 metros com obstáculos
Douglas Moraes (Fiorella/Expresso Nordeste) 1º - 100 metros rasos e salto em distância
Raul Antonio (Paraná Palace) 1º - salto em altura
Wilson Mariano (WA Seguros) 1º - marcha atlética
FEMININO
Vanessa dos Santos (Dr. Artur/Caixa)  2ª – 400 com barreiras
Marla Stobbe – (Paraná Diesel /Caixa /Recanto da Costela)  2ª – salto em distancia e salto triplo, 1ª – revezamento 4 x 400 , 3ª – revezamento 4 x 100
Priscila Cristina (Paraná Palace)  3ª – salto em distância e salto em altura e 3ª – revezamento 4 x 100
Noelia Cristina (Unimed) 2ª – lançamento do dardo e lançamento do disco, 3ª – revezamento 4 x 100
Karoline Tavares (Casali /Caixa)  1ª – lançamento do disco
Suellen Aparecida (Casali)  3ª –100 com barreiras e revezamento 4 x 100, 1ª – salto com vara e revezamento 4 x 400
Dayane Aparecida (Caixa)  3ª – lançamento do disco  e 2ª – arremesso do peso
Flavia de Lima – (Musical FM/Caixa)  2ª – 800 metros rasos e 1ª – revezamento 4 x 400 e 1500 metros rasos
Ana Paula Borges (Caixa)  1ª – 400 e 800 metros rasos e 1ª – revezamento 4 x 400
Daniela Mieko (Caixa) 1ª – Heptatlo e 2ª – salto em altura
Mônica Maria – Viapar  2ª – 5000 e 10000 metros rasos
Maria Tereza 1ª – marcha atlética
Bárbara Pospisil (Musical FM)  1ª – arremesso do peso e 3ª - no lançamento do dardo

ATLETISMO: Patrocinador repassa equipamentos para equipe mourãoense

No último sábado (16), a equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) recebeu com recursos obtidos através do convênio da própria Fecam com a Caixa Econômica Federal, uma série de materiais para serem utilizados nos treinamentos da equipe.

Foram adquiridos 1 dardo de alumínio de 800 gramas, 1 dardo de alumínio de 600 gramas, 2 paraquedas para treinamento de velocidade e força, 1 conjunto barreirinhas com ajuste de altura para iniciação, 10 cones de sinalização e 4 jogos de pregos para sapatilhas, além de tênis para os atletas. O investimento foi de R$ 4.798,40.
A entrega dos materiais foi efetuada durante a realização do Campeonato Paranaense Adulto de Atletismo, que foi realizado na Pista de Atletismo do Complexo Esportivo Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.

ACESSO: Sport CM empata em Prudentópolis

Em razão do jogo entre Brasil e Paraguai, Serrano e Sport Campo Mourão jogaram na manhã deste domingo (17), em Prudentópolis, pela sétima rodada do returno da Divisão de Acesso 2011. O Serrano praticamente dominou os 90 minutos, mas o Sport Campo Mourão conseguiu marcar os gols nos erros do adversário. A partida terminou empatada em 3 x 3.
Na próxima rodada, o Serrano encara o Iguaçu, em União da Vitória e o Sport Campo Mourão vai até Rolândia enfrentar o Nacional.
O Sport Campo Mourão jogou com: Edvaldo; Edvan, Pereira, Marcão, Kaio Oliveira; Luan, Juvenal, Edmar (Everton) e Rogério; Roni (Guilherme) e Murillo.  Técnico: Vantuir de Moura.
Gols do Sport: Edimar, Juvenal e Rogério
Para o Serrano marcaram: Thiago Santos, Alcimar e Rocha

BASQUETE: Campo Mourão vence Paranaense sub 19

Numa final espetacular, decidida apenas nos segundos finais, Campo Mourão conquistou o título do Campeonato Paranaense de basquetebol masculino Sub 19. O jogo foi na tarde deste domingo (17), no ginásio JK e fechou uma semana de muito basquetebol em Campo Mourão.
Na categoria sub 14, Campo Mourão perdeu para a forte equipe de Londrina e ficou com o segundo lugar na chave que classificou para a final as equipes de Londrina, Campo Mourão e Ponta Grossa.
O time mourãoense contou com os atletas: André, Maradona, Hiago, Gustavão, Menzes, Bruno Maciel, Jorginho, Gustavo, Igor, Bartoski, Leozinho. A comissão técnica tem o comado de Emersom de Souza, Rafão Godói preparador físico e os assistentes Eliseu e Hugo.
Na semana que vem será disputada outra chave, na cidade de Castro, com as equipes de Castro, Ale Londrina, Pinhão e Circulo Militar Ctba. A Fase final será em novembro em Campo Mourão.
Fim de jogo:Campo Mourão Campeão
Na categoria sub 19, Londrina e Campo Mourão fizeram um jogo sensacional. Primeiro quarto equilibrado, mas com vitória Londrinense por 16 a 12. No segundo e terceiro quarto, Londrina mandou no jogo. No segundo vencia ppor 34 a 26 e no  terceiro por 51 a 44. Mas o time mourãoense reservou as emoções para o último quarto do jogo. Empurrado pela torcida, o time buscou a virada. Nos intantes finais, apertou a marcação e com muita vibração e iteligencia, conquitou o título vencendo por 68 a 67.
E  todos partem para comemoração
A equipe campeão, comandada pelo técnico Emersom de Souza conta com os atletas: Zuchini, Rodrigo, José Welington, Alisson, Vagner, Matheuzinho, André, Nicolas, Vitor, Angelo, Pedrão e José Ari. 
CONFIRA TODOS OS RSSULTADOS DO DOMINGO E CLASSIFICAÇÃO:
013-U14 - TITTÃS-CURITIBA 42 X 91 NINFA/INCOMAR/TOLEDO

014-U14 - AGOBAS-GOIOERÊ 41 X 67 SEPAM/UNIMED
015-U14 - FECAM/CAMPO MOURÃO 56 X 83 CANADÁ COUNTRY CLUBE/LONDRINA
CLASSIFICAÇÃO FINAL - U14 GR. 'A' MASC.
1º LUGAR: CANADÁ COUNTRY CLUBE/LONDRINA
2º LUGAR: FECAM/CAMPO MOURÃO
3º LUGAR SEPAM/UNIMED
4º LUGAR NINFA/INCOMAR/TOLEDO
5º LUGAR:  AGOBAS/GOIOERÊ
6º LUGAR:  TITTÃS/CURITIBA
19 - SEPAM/UNIMED 53 X 59 NINFA/INCOMAR/P.M. TOLEDO (decisão de 7º e 8º lugar)
19 - TITTÃS/CURITIBA 85 X 69 AGOBAS/GOIOERÊ (decisão de 5º e 6º lugar)
19 - AROBA/P.M. MARECHAL C RONDON 63 X 87 CIRCULO MILITAR/DOM BOSCO/AMIL (decisão de 3º e 4º lugar)
19 - FECAM/CAMPO MOURÃO 68 X 67 CANADÁ COUNTRY CLUBE/LONDRINA (decisão de 1º e 2º lugar)
CEST. CMOURÃO - RODRIGO COMPRI - 21 PTS
CEST. LONDRINA - MARCOS COSTA = 19 PTS
CLASSIFICAÇÃO FINAL - U19 MASC.
1º LUGAR: FECAM/CAMPO MOURÃO
2º LUGAR: CANADÁ COUNTRY CLUBE/LONDRINA
3º LUGAR CÍRCULO MILITAR/DOM BOSCO/AMIL
4º LUGAR AROBA/P.M. MARECHAL C RONDON
5º LUGAR: TITTÃS/CURITIBA
6º LUGAR: AGOBAS/GOIOERÊ
7º LUGAR: NINFA/INCOMAR/P. M. TOLEDO
8º LUGAR: SEPAM/UNIMED
ATLETA DESTAQUE: RODRIGO COMPRI (FECAM/CAMPO MOURÃO)
CESTINHA: ANDRÉ MENDES (CÍRCULO MILITAR/DOM BOSCO/AMIL) = 120 PTS.

FUTSAL FEM: Mourãoenses são vice no Brasileiro

As meninas do Paraná fizeram bonito 1º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções sub-17 Feminino – Divisão Especial disputado em  Manuas (AM). O time que contou com as mourãoenses Flaviane (ala), a goleira Carol e a Pivô Jennifer e o técnico Ferruge, conquistaram o segundo lugar no certame. A final foi contra São Paulo neste domingo (17/7).
Os primeiros minutos mostraram a qualidade dos dois times. Logo a 1min53, São Paulo abriu o placar com Karine, que acertou chute bem colocado. Porém, o Paraná não se abateu e, aos 2min50, conseguiu o empate com Emanuely, que foi precisa no arremate para igualar o marcador.
Iguais no placar, os dois times disputavam uma partida muito equilibrada, mas São Paulo era mais incisivo e chegava com mais força ao ataque. E, aos 11min23, as paulistas pularam à frente do marcador novamente com um gol de Tatiane, que chutou rasteiro depois de boa troca de passes.
Em desvantagem, o Paraná arriscou-se no ataque, mas esbarrou na defesa de São Paulo, que, bem postada, impunha dificuldades às paranaenses. A solução foi chutar de longe, mas a goleira Sara esteve segura e manteve o placar.
No segundo tempo, não restou ao Paraná outra alternativa senão atacar. O problema é que a equipe falhava na finalização, enquanto São Paulo levava perigo nos contra-ataques. A segurança defensiva deu ao time paulista mais força para atacar e, aos 29min39, Antônia recebeu passe e chutou. A bola desviou no caminho e enganou a goleira paranaense, que não conseguiu evitar o gol.
A vantagem fortaleceu as paulistas, e enfraqueceu as paranaenses. Mais tranquilo, São Paulo usava a velocidade para atacar e, aos 35min19, Antônia escorou cruzamento para anotar mais um. Valente, o Paraná lutou até o fim e, aos 38min54, Fabiely anotou o segundo da equipe sulista. Aos 39min04, Antônia cobrou tiro livre com perfeição e fez o quinto, mas, aos 39min43, Rarine pegou rebote e fez mais um para as paranaenses, fechando o placar em 5 a 3.

BASQUETE: Resultados e programação do JK

SUB14 - CANADÁCOUNTRY CLUBE/LONDRINA 83 X 65 SEPAM/UNIMED

SUB14 - TITTÃS/CURITIBA 73 X 75 AGOBAS/GOIOERÊ
SUB14 - FECAM/CAMPO MOURÃO 78 X 58 NINFA/INCOMAR/TOLEDO
SUB19 - SEPAM/UNIMED 39 X 77 TITTÃS/CURITIBA
SUB19 - AGOBAS/GOIOERê 58 X 39 NINFA/INCOMAR/TOLEDO
SUB19 - FECAM/CAMPO MOURÃO 82 X 64 AROBA/P.M. MARECHAL C RONDON
SUB19 - CANADA COUNTRY CLUBE/CANADA 61 X 58 CIRCULO MILITAR/DOM BOSCO/AMIL

DOMINGO
08h00 (Sub14) - Tittãs/ Curitiba x Ninfa/ Incomar/ PM Toledo

09h30 (Sub14) - AGOBAS/ Goioerê x Sepam/ Unimed
11h00 (Sub14) - FECAM/ Campo Mourão x Canadá Country Clube
12h30 (Sub19 M) -Toledo x Ponta Grossa
14h00 (Sub19 M) - Tittãs x Goioerê
15h30 (Sub19 M) - Circulo Militar x Mal C Rondom
17h00 (Sub19 M) -Londrina  x Campo Mourão ( FINAL)

AMIZADE: O Velho Billy no JK... Como nos velhos tempos...

Fernanda, Maria Eduarda, Billy e Leise
Onde os amigos do esporte se encontram? Quase sempre, em uma praça esportiva. Quando os velhos amigos do esporte se reencontram? Por ocasião de uma competição. Certíssimo.
E  na tarde deste sábado, por ocasião das disputas do Campeonato Paranaense de Basquete no Ginasio JK em Campo Mourão, tivemos uma dessas gratas surpresas. Pra encontrar os amigos e matar saudade do esporte que faz parte de 50 de seus mais de 60 anos de vida, apareceu por lá o "Velho" Billy. Isso mesmo, o Professor Ademir Billy Basso, que escreveu sua história no Basquetebol Paranaense. Billy foi técnico de equipes de Campo Mourão em diversas competições.  A algum tempo, ficou sabendo que estava com grave problema de saúde e teria que transplantar o fígado. O Professor Billy então mudou-se para Santa Catarina e realizou todos os procedimentos com êxito. Hoje, o "Véio" está ótimo, graças a Deus, ao doador e toda ajuda e carinho que recebeu da familia e amigos.
Neste sábado, Billy foi abraçado por atletas, técnicos, árbitros, jornalistas e amigos que puderam, embora rapidamente, celebrar o reencontro e sua recuperação. E mais, diz estar pronto para voltar às quadras.
O Blog registrou a presença do Professor Billy com a esposa Leise, a filhaFernanda e a Neta  Maria Eduarda.
Isso aí... Toda nossa torcida "Véio"... Saúde,  paz e tudo de bom que você merece, sempre.

BASQUETE: Sub 14 de CM já está na final do Paranaense

Com a vitória deste sábado contra a equipe de Toledo por 78 a 58, o basquetebol sub 14 de Campo Mourão garantiu seu passaporte para a fase final do Campeonato Paranaense da categoria.
A chave de Campo Mourão, agora tem a seguinte classificação:
Campo Mourão - 08 pontos
Londrina - 08 pontos
Ponta Grossa - 06 pontos
Toledo - 05 pontos
Goioerê - 05 pontos
Tittâs (Ctba) - 04 pontos.
No domingo, jogam:
08h00 (Sub14) - Tittãs/ Curitiba x Ninfa/ Incomar/ PM Toledo

09h30 (Sub14) - AGOBAS/ Goioerê x Sepam/ Unimed
11h00 (Sub14) - FECAM/ Campo Mourão x Canadá Country Clube

A outra chave da competição, será disputada na semana que vem em Castro e contará com o time da Casa, ALE Londrina, Pinhão e Círcilo Militar. Se classificam dois times, que se juntarão com os três classificados desta chave de Campo Mourão, para as disputas da Fase Final.
FINAL: Conforme informações da Federação Paranaense de Basquetebol, a Fase Final do Camperonato Estadual Sub 14 masculino, acontecerá de 23 a 27 de novembro e terá como sede, a Cidade de Campo Mourão.

HOMENAGEM: Empresária Mourãoense recebeu o "Guerreiro do Comércio do Paraná"

Cerca de 1.300 pessoas participaram na noite desta sexta-feira (15/7), em Curitiba, da solenidade realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac para a entrega do Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná à empresários que se destacaram no comércio de bens, serviços e turismo no Estado. De Campo Mourão foi homenageada a empresária Ivone de Lourdes Capristo Malho, sócia proprietária e diretora Financeira da Paraná Diesel Veículos, além de presidente do Conselho da Mulher Empresária/Executiva da Acicam.
O evento aconteceu no salão social do Paraná Clube e foi comandado pelo presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana. O governador em exercício, Flávio Arns, foi uma das inúmeras autoridades presentes e a cerimônia aconteceu pelo sexto ano consecutivo. Instituído em 2006, o Troféu Guerreiro
do Comércio do Paraná se constitui na principal honraria concedida pelo Sistema Fecomércio.
A solenidade teve a entrega do troféu a 51 empresários de todo o Estado, que subiram ao placo para receber a honraria acompanhados do presidente do sindicato da respectiva categoria. Apenas oito mulheres
receberam a honraria e Ivone Malho foi uma delas. Em seguida aconteceu o jantar.
Uma caravana composta por empresários, lideranças do setor d comunitárias, autoridades, colegas de trabalho e familiares de Ivone Malho  foi a Curitiba para participar da homenagem.
Ivone Malho ocupa o cargo de diretora Financeira da Paraná Diesel. Há 22 anos está diretamente ligada a empresa, embora tenha participado da Paraná Diesel ao longo de toda a existência da concessionária: 40 anos. A empresa tem 25 municípios em sua área de atuação e conta com 60 funcionários diretos.
A homenageada tem formação na área do magistério, mas confessa que “o mundo dos caminhões e da administração a encantaram”. Sobre a empresa, destacou “Campo Mourão e a Paraná Diesel. Paraná Diesel e Campo Mourão. É uma história de longa data”. Ela presidente o Conselho da Mulher Empresária Empresária/Executiva, órgão ligado a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam).
O Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná é concedido desde 1996. Outros mourãoenses que já receberam a honraria: Álvaro Machado – do Paraná Supermercados (em 2006), Geraldo Sebastião dos Santos – da Panificadora Fiorella, Cine Maxs e Arena Metais (em 2007), Jair Francisco Gitahy e a irmã Dulce Aparecida Gitahy Ferreira – da Super Magazine Sapataria Paulista (em 2008), Celso Pereira – das Lojas Riolar(em 2009) e Marco Aurélio Weiler – da Rede Marcfarma de Farmácias (em 2010).

FUTSAL FEM: Mourãoenses defendem PR na semi do Brasileiro

O Paraná garantiu nesta sexta-feira (15/7) a primeira colocação do grupo B do 1º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções sub-17 Feminino – Divisão Especial. A classificação veio com uma boa vitória por 6 a 0 sobre o Amazonas, em Manaus (AM), em partida válida pela última rodada da primeira fase da competição. Com a vitória, as paranaenses conseguiram 100% de aproveitamento e terminaram com nove pontos. Os gols foram marcados por Fabiely ,Flaviane (02), Elisandra, Gabi é Jé.
Neste sábado ás 17 horas jogam São Paulo X Goiás e às 18:30 Paraná X Pará. Os vencedores fazem a final no domingo de manhã.
A Seleção Paranaense conta com as mourãoenses Flaviane (ala), a goleira Carol e a Pivô Jennifer, além de Djeferson Rossano matos (Ferruge), que está como assitente técnico.

BASQUETE: Final de semana de decisões em CM

Seguiu nesta sexta feira, em Campo Mourão, o Campeonato Paranaense de Basquetebol masculino, nas categorias sub 14 e sub 19. Confira os resultados:
 (Sub14) - Tittãs/ Curitiba 87 x 82 Sepam/ Unimed, de acordo com o Regulamento 2011, para a categoria Sub-14 a equipe deve apresentar-se para o jogo com no mínimo 10 atletas, caso vença o jogo é declarada perdedora por insuficiência de jogadores e o placar será de 20x00. A equipe Tittãs-Curitiba apresentou-se somente com 9 jogadores.)(Sub19) - Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil  93 x 55 Sepam/ Unimed
Campo Mourão Sub 14

(Sub19) - AROBA/ PM Marechal C. Rondon 68 x 47 Tittãs/ Curitiba
(Sub14) - Ninfa/ Incomar/ PM Toledo 57 x 78 Canadá Country Clube
(Sub19) - Ninfa/ Incomar/ PM Toledo 54 x 95 Canadá Country Clube
(Sub14) - FECAM/ Campo Mourão 77 x 50 AGOBAS/ Goioerê
20h30 (Sub19 M) - FECAM/ Campo Mourão 73 x 48 AGOBAS/ Goioerê

A classificação da categoria sub 14 está assim:
Campo Mourão, 06 pontos
Londrina, 6 pontos
Ponta Grossa, 05 pontos
Toledo, 04 pontos
Goioerê, 03 pontos
Tittãs, 03 pontos

A programação para sábado:
09:30 (Sub 14) - Londrina   X   Ponta Grossa
13:00 (Sub 14) - Tittãs X Goioerê
14:30 (Sub 14) - Campo Mourão X Toledo
16:00 (Sub 19) - Ponta Grossa X Toledo
17:30 (Sub 19) - Goierê X Tittãs
19:00 (Sub 19) - Campo Mourão X Mal. C. Rondom (Semi-final)
20:20 (Sub 19) - Londrina X Círculo Militar (Semi-final) 

FUTSAL: Com mourãoenses, Paraná goleia no Brasileiro sub 17 fem

A seleção do Paraná, que conta com 3 atletas de Campo Mourão e tem como assistente técnico o mourãoense Ferruge, está bem próximo da classificação para a semifinal da pelo 1º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções sub-17 Feminino – Divisão Especial. Nesta quinta-feira (14/7), as paranaenses derrotaram o Rio Grande do Norte por 11 a 1 e lideram a chave B da competição.

Com seis pontos em dois jogos, as paranaenses podem garantir a vaga nesta quarta feira, quando enfrentam a equipe do Amazonas às 16:30.
O Paraná venceu na primeira rodada a Goiás por 8 a 1 e ontem goleou ao Rio Grande do Norte por.
As mourãoenses na seleção são: A ala Flaviane, a goleira Carol e a Pivô Jennifer, que já marcou 03 gols no certame. A londrinense Letícia, já marcou 04. A Classificação do Grupo B está assim: 1° Paraná – 06 pontos, 2° Goiás 03, 3° Amazonas – 03 e 4° Rio Grande do Norte - 0

BASQUETE: Sub 19 de CM também vence pelo Paranaense

A equipe de basquetebol Sub 19 de Campo Mourão, voltou a vencer pelo Campeonato Paranaense. Ontem a noite no Ginasio JK, o time mourãoense beteu o Circulo Militar de Curitiba por 66 a 61. 
A equipe comandada pelo técnico Emersom de Souza conta com os atletas: Zuchini, Rodrigo, José Welington, Alisson, Vagner, Matheuzinho, André, Nicolas, Vitor, Angelo, Pedrão e José Ari. 

CHAVE OURO: Dedé chega para fechar grupo mourãoense

O canhoto José de Oliveira Feitosa, conhecido no futsal como Dedé, de 30 anos, é o último reforço da equipe mourãense para o restante da temporada de 2011. Natural de Tabuleiro do Norte, no Ceará, Dedé desembarcou ontem em Campo Mourão e se apresenta à comissão técnica do clube na manhã desta sexta-feira (15), no ginásio de esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná), quando será integrado ao grupo e já participa dos treinamentos.
Experiente, o jogador defendeu vários clubes brasileiros e chega para preencher a última vaga que restava no elenco, suprindo a saída do também ala Jamur, transferido recentemente para o Marechal C. Rondon. Na carreira de Dedé, entre os clubes que atuou, estão: Paulo Afonso/BA, onde foi bi-campeão baiano em 2003/04; Foz Futsal e Paranavaí/PR; Macaé/RJ; São Lourenço/SC; Santa Cruz do Sul/RS; Jaboticabal/SP, onde conquistou um título Sul-Americano e Alto Santo/CE, seu último clube, entre outras equipes do Estado cearense.
Feliz com a concretização da transação, Dedé revela sua expectativa e a vontade que tinha de voltar para o futsal do Paraná, especialmente defendendo a equipe mourãoense, onde estão amigos de longa data. “Estou muito contente e não vejo a hora de poder jogar. Desde 2009 temos mantido contato para defender o Campo Mourão e agora deu certo. Tenho grandes amigos aqui, como Piliu, que é meu conterrâneo e o próprio Joney, que também é do Ceará, onde jogamos contra e como eu está chegando. Sem contar o Biju, com quem trabalhei no Paranavaí, entre outros que já conheço da equipe. Quero fazer um bom trabalho aqui, por isso chego bastante entusiasmado para ajudar meus novos companheiros e o time mourãoense”, declara Dedé, lembrando que está bem fisicamente e apto a jogar assim que estiver liberado. “Estava em atividade e joguei minha última partida a menos de dez dias. É só o tempo de me entrosar com a equipe, conhecer o esquema tático e minha documentação estar liberada, que posso entrar em quadra”, garante ele, que inclusive acompanhará neste sábado o confronto entre Campo Mourão e Foz Futsal.

BASQUETE: Sub 14 de Campo Mourão vence mais uma no Paranaense

Seguiu nesta quinta feira (14), no Ginásio JK em Campo Mourão, os Campeonatos Paranaense sub 14 e sub 19. 
Confira os resultados:
Sub 14 - Londrina 104 X 53 Tittãs Curitiba
              Toledo      64 X 47 Goioerê
              Campo Mourão 81 X 74 Ponta Grossa

Sub 19 - Londrina 79 X 66 Tittãs
              Ponta Grossa 64 X 69 Goioerê
              Mal. C. Rondom 75 X 39 Toledo
              Campo Mourão   66 X  61 Círculo Militar (Curitiba)
Foto do Bolg do Ilivado Duarte
Na categoria Sub 14, um jogo de fortes emoções entre Campo Mourão e Ponta Grossa. A maior parte do tempo, Campo Mourão esteve atrás no marcador. Faltando um minuto para o término da partida, Campo Mourão perdia por 6 pontos de diferença. Motivados pelo técnico Emersom de Souza e pelo torcedor presente, os garotos mourãoenses buscaram o empate em 65 X 65. Na prorrogação, vitória de Campo Mourãopor 7 pontos de diferença. Final: Campo Mourão 81 X 74 Ponta Grossa.
O time mourãoense contou com os atletas: André, Maradona, Hiago, Gustavão, Menzes, Bruno Maciel, Jorginho, Gustavo, Igor, Bartoski, Leozinho.
A comissão técnica tem o comado de Emersom de Souza, Rafão Godói preparador físico e os assistentes Eliseu e Hugo.
Com 4 ppontos, Campo  Mourão e Londrina lideram a fase, seguidos por Toledo e Ponta Grossa com 3, Tittãs e Goioerê com 2 pontos.
Para esta sexta feira, a programação é a seguinte:
09h30 (Sub14 M) - Tittãs/ Curitiba x Sepam/ Unimed

13h00 (Sub19 M) - Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil x Sepam/ Unimed
14h30 (Sub19 M) - AROBA/ PM Marechal C. Rondon x Tittãs/ Curitiba
16h00 (Sub14 M) - Ninfa/ Incomar/ PM Toledo x Canadá Country Clube
17h30 (Sub19 M) - Ninfa/ Incomar/ PM Toledo x Canadá Country Clube
19h00 (Sub14 M) - FECAM/ Campo Mourão x AGOBAS/ Goioerê
20h30 (Sub19 M) - FECAM/ Campo Mourão x AGOBAS/ Goioerê

BASQUETE: Campo Mourão sedia Paranaense Sub 14 e Sub 19

Confira os resultados da primeira Rodada:
Quarta Feira (13.07) -Ginasio JK
Sub 19 - CANADÁ COUNTRY CLUBE-LONDRINA 73 X 48 P.M. MAL CANDIDO RONDON
Sub 14 - AGOBAS-GOIOERE 55 X 72 CANADA COUNTRY CLUBE-LONDRINA
Sub 19 - AGOBAS-GOIOERE 61 X 97 CIRC. MIL.-DOM BOSCO-AMIL
Sub 19 - NINFA-INCOMAR-TOLEDO 64 X 99 TITTAS-CURITIBA
Sub 14 - NINFA-INCOMAR-TOLEDO 43 X 64 SEPAM-UNIMED
Sub 14 - C MOURAO 78 X 62 TITTAS-CURITIBA
O cestinha de Campo Mourão foi - LUIS ARAUJO = 18 PTS
O cestinha do Titans foi = João Basso = 42 PTS

Sub 19 - C MOURAO 88 X 40 SEPAM-UNIMED
O cestinha de Campo Mourão foi - RODRIGO COMPRI = 20 PTS
O cestinha do Sepam foi - DIEGO FAUST = 19 PTS

A programação para esta quinta feira é a seguinte:
14/07 (Quinta-feira) - Ginásio JK - Campo Mourão

09h30 (Sub14 ) - Canadá Country Clube/ Londrina x Tittãs/ Curitiba
13h00 (Sub19 ) - Canadá Country Clube/ Londrina x Tittãs/ Curitiba
14h30 (Sub19 ) - Sepam/ Unimed x AGOBAS/ Goioerê
16h00 (Sub14 ) - Ninfa/ Incomar/ PM Toledo x AGOBAS/ Goioerê
17h30 (Sub19 ) - AROBA/ PM Marechal C. Rondon x Ninfa/ Incomar/ PM Toledo
19h00 (Sub14 ) - FECAM/ Campo Mourão x Sepam/ Unimed
20h30 (Sub19 ) - FECAM/ Campo Mourão x Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil

FUTSAL: Vem aí Copa Center Calçados de Futsal menores

A empresa Joderbool  está convidando Associações, Prefeituras, clubes, escolinhas, escolas e outros, para participar da COPA CENTER CALÇADOS JODERBOOL DE FUTSAL CATEGORIA DE BASE 2011 que terá seu inicio na 2º quinzena do mês de Agosto.
Serão ao todo, 13 categorias disputadas:
MASCULINO : 94/95/96/97/98/99/00/01/02/03/04/05
Feminino: Livre.
As inscrições poderão ser feitas até dia 20/07/11. O congresso técnico acontecerá no dia 01 agosto. Informações e inscrições:   (44) 9915-2298.
A Competição substitui este ano, à tradicional Copa Casali de futsal menores.

BASQUETE: Campo Mourão pronto para Paranaense sub 14 e sub 19

Emersom acerta detalhes na equipe sub 14
Começa nesta quarta feira em Campo Mourão, a disputa de duas categorias do Campeonato Paranaense de basquetebol Masculino. O técnico mourãoense Emerson de Souza, aproveitou a terça feira, para intensificar os treinamentos e acertar detalhes para as disputas. Na categoria Sub 14, o time mourãoense deverá contar com alguns desfalques, por conta de contusões e problemas de saúde de alguns atletas, decorrentes das condições (alimentação,estrutura e clima) enfrentadas em Pontra Grossa na última semana, durante as disputas da fase final dos Jogos Escolares.  Emersom destaca a qualidade das equipes participantes, mas vê as os times de Campo Mourão com grandes possibilidades de conquistas de bons resultados. “Nossos atletas têm se preparado para competições de alto nível. E vamos atuar com foco, sempre visando a vitória”, afirma.



Programação do primeiro dia
Confira os jogos programados para a quarta-feira (13), o primeiro dia de disputas, no JK.
. Canadá Country Clube/Londrina X PM Marechal Candido Rondon (Sub-19) às 9h30
. Agobas/Goioerê X Canadá Country Clube/Londrina (Sub-14) às 13h00
. Agobas/Goioerê X Círculo Militar/Dom Bosco/Amil/Curitiba (Sub-19) às 14h30
. Ninfa/Incomar/PM Toledo X Tittãs/Curitiba (Sub-19) às 16h00
. Ninfa/Incomar/PM Toledo X Sepam/Unimed/Ponta Grossa (Sub-14) às 17h30
. Integrado/Fecam/Campo Mourão X Tittãs/Curitiba (Sub-14) às 19h00
. Integrado/Fecam/Campo Mourão X Sepam/Unimed/Ponta Grossa (Sub-19) às 20h30.

BASQUETE: Semana de "Paranaense" em Campo Mourão

Campo Mourão sedia nesta semana duas competições de categorias de base do basquetebol masculino. Os jogos começam nesta quarta-feira, dia 13,  e seguem até domingo (17), e valem pelas classificatórias (sub-14) e finais (Sub-19) do Campeonato Paranaense de Basquete. SUB-14 – Participam cinco equipes: Integrado/Fecam/Campo Mourão, Ninfa/Incomar/P.M. Toledo, Agobas/Goioerê, Canadá Country Club/Londrina e Tittãs/Curitiba.
A equipe mourãoense foi campeã estadual em 2009 e vice no ano passado.
SUB-19 – São oito equipes, divididas em dois grupos. No A jogam Integrado/Fecam/Campo Mourão, Agobas/Goioerê, Círculo Militar/Dom Bosco/Amil (Curitiba) e Sepam/Unimed/Ponta Grossa. E no B estão Ninfa/Incomar/PM Toledo, Canadá Country Clube/Londrina, Aroba/PM Marechal Candido Rondon e Tittãs/Curitiba.
A equipe sub-19 é composta pelos atletas que representarão o município na Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná, que será realizada em Campo Mourão, no próximo mês e outubro.
Os jogos acontecem no Ginásio de esportes JK.
1207_programacao_basquete.JPG

BOCHA: Mourãoenses vencem pelo Estadual

A equipe de bocha masculino de Campo Mourão conseguiu um bom resultado no último domingo, pela terceira rodada da 2ª Fase do Campeonato Paranaense. Os atletas mourãoenses, comandados por Jairo Padilha, venceram a equipe AABS-Londrina por 2 a 1 na Cancha de Bocha Sulamericana anexa ao Ginásio de Esportes Haroldo Gonçalves Neto (Vila Urupês).
Campo Mourão venceu Londrina por 15 a 10 na categoria duplas, 15 a 7 no trios e perdeu por 15 a 12 no simples, somando 2 a 1 no placar final da disputa.
No sábado, os mourãoenses voltam a jogar, também em Campo Mourão, contra Mamborê, às 19 horas.
Na última semana não atualizamos o Blog, em razão de estarmos trabalhando na Festa Nacional do Carneiro no Buraco.Esta semana voltamos com as postagens normalmente.

CHAVE OURO: Campo Mourão disputará "Grupo da Morte"

Depois de ficar fora das disputas do título da Primeira Parte da Chave Ouro, o Troféu Jorge Kudri, a equipe do Campo Mourão Futsal, aproveitou o tempo para a recuração de seus lesionados, buscar reforço e assimilar o esquema do técnico Jorge Lecian. Agora, o time mourãoense volta à competição, para a disputa da Chave Ouro Segunda Parte, que reúne as equipes que jogaram o Paranaense no primeiro semestre e as equipes paranaenses da Liga Futsal, exceto o Colégio Londrinense.
A classificação das equipes na primeira fase do Troféu Jorge Kudri, definiu o emparelhamento dos dois grupos na Chave Ouro. Porém, o grupo “A” terá uma equipes à menos, já que o Cianorte desistiu da competição e é considerado como rebaixado. A segundo rebaixado deverá sair do grupo “B”, que tem oito equipes e coincidentemente, reúne as equipes mais vitoriosas do Estado.
O Grupo B, pode perfeitamente ser chamado de "Grupo da Morte", levando-se em consideração que conta  12 títulos das 16 edições da Chave Ouro. O único campeão que ficou de fora deste grupo e que ainda está disputando a Chave Ouro, foi o Umuarama (campeão de 2007 e 2008), que está no grupo “A”. Os demais campeões paranaenses estão todos no outro grupo.
Veja:  Foz do Iguaçu (campeão de 1996, 1997 e 2001), São Miguel (campeão de 1998, 1999, 2000 e 2002), Cascavel (campeão de 2003, 2004 e 2005), Marechal Cândido Rondon (campeão de 2009) e Guarapuava (campeão de 2010). Completam o grupo o Marreco (campeão do Troféu Jorge Kudri deste ano), Corbélia (atual campeão da Chave Prata) e o Campo Mourão (que não tem título da Ouro, mas participou de todas as edições e foi campeão das Prata em 2000).
Desta forma, o torcedor poderá presenciar equipes tradicionais da Chave Ouro, disputando desde a  classificação até contra o rebaixamento.
Confira a primeira rodada:  09/07
19h30 - Paraná Clube x Palotinense - Grupo A
20h30 - Umuarama x São Lucas - Grupo A
20h30 - São José x Quedas do Iguaçu - Grupo A
20h - Foz Futsal x Guarapuava - Grupo B
19h30 - Cascavel x Marreco - Grupo B
20h30 - Corbélia x São Miguel - Grupo B
O jogo entre Marechal C. Rondon x Campo Mourão pelo Grupo B, poderá ter nova data marcada. Assim, Campo Mourão poderá estreiar somente no dia 16, em casa contra o Foz.