BASQUETE: Campo Mourão se une por novas conquistas


Emerson de Souza: O Basquete hoje é moda em Campo Mourão
O Basquetebol Masculino de Campo Mourão, vive um excelente momento. Tri campeão da Taça Paraná, atual vice campeão da competição, bi campeão paranaense adulto e dos Jogos abertos, além de diversas conquistas nas categorias menores. Fruto do trabalho de seus dirigentes, comissão técnica e apoio dos patrocinadores e torcedores.
As vésperas do Campeonato Paranaense, a modalidade celebrou esse sucesso, com uma confraternização que contou com representantes da diretoria, impresa e patrocinadores, além do elenco adulto.
China: Vamos em busca dos títulos
Na oportunidade, o vice presidente da AMOBASQUETE, Nelson Pedro martins, destacou a importancia da união que existe dentro da  modalidade, para seguir no caminho das conquistas. O Presidente da Associação edson "China" Hirata, falou aos presentes, que embora o basquete de Campo Mourão tenha uma boa estrutura e uma equipe de excelente qualidade, ainda carece de uma base financeira  maior, para a manutenção do projeto com sucesso. "Mas, a hora é agora, vamos em busca dos títulos", se entusiasma o dirigente.
O técnico Emersom de Souza, fez questão de ressaltar, que o basquetebol em Campo Mourão hoje, é mais do que uma equipe adulta. O time adulto, tem trazido os garotos para o basquete. O Projetop Formando cidadão, as categorias de base, estão repletos de garotos praticando a modalidade. Graças a esse trabalho, o basquete hoje é "moda" na cidade, Frizou o treinador.
Porém, o técnico lamenta, que o sucesso dentro de quadro, ainda não está tendo o mesmo rítimo fora dela. "A gente precisa dar uma condição melhor para esses garotos, ter uma estrutura melhor, por que o projeto cresceu muito", afirmo Emersom.
A associação está preparando uma promoção, provavelmente um jantar com algumas atrações, um evento muito bem elaborado, para angariar recursos visando a manutenção da equipe adulta, que deve estreiar no estadual, contra Maringá. 
Veja momentos da confraternização, que marca a largada para as disputas do Estadual, Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná:   
O anfitrião Nelsinho

O Churrasqueiro Agamenon


Nelsinho: "Para os presentes e para os telespectadores"

FESTIVAL: "Cristo é nosso Show" será neste fim de semana.

A quarta edição do Festival de Música Cristo é Nosso Show acontecerá neste final de semana, no Teatro Municipal de Campo Mourão.

EU FAÇO PARTE: Psicólogos lançam campanha de conscientização

No mês em que comeorou o Dia dopsicólogo (27 de agosto), o Conselho Regional de Psicologia do Paraná lançou a campanha “Eu Faço Parte”. De acordo com a psicóloga Débora Carvalho, representante da região no Conselho de Psicologia do Paraná, o objetivo da campanha, é desenvolver ações para conscientizar a própria categoria e a comunidade, de que fazemos parte de uma coletividade e, por isso precisamos de atitudes em prol de um ambiente coletivo.
Débora afirma que a idéia, é desenvolver a campanha durante todo o ano, com temas de interesse de todos, como meio ambiente, paz no trânsito, saúde mental, consumo responsável, entre outros.

FUTSAL SUB 09: Terceira fase terá disputas em Campo Mourão

Campo Mourão vai sediar um dos 3 grupos, da terceira fase da Taça Paraná de Futsal Fraldinha (Sub 09),
Agora são 12 equipes na briga, divididas em 3 grupos. As disputas acontecem nos dias 02, 03 e 04 de setembro.  Em Campo Mourão, será disputado o Grupo Q, no Ginasio do Lar Paraná.
O Time da Escolinha Urupês, comandado pelo técnico Gordo e o atendente Carlinhos, conta com os seguintes atletas:  Dunga, Gustavo Gaibrim, Gustavo Paranha, Gustavo Rodrigues, Guilherme, Belinha, Thiago, Allan, Marquinho e Gabriel Cremonese.

GRUPO - “O”
CLUBE CURITIBANO - CURITIBA
SPORT MANIA - FOZ DO IGUAÇU
CORITIBA/CANCUN/CTS - CURITIBA
A.A.B.B./CURITIBA - CURITIBA

GRUPO - “P”
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA TISTU FUTSAL - CURITIBA
L.M.F.S./CASCAVEL COUNTRY CLUB/DIFERRAL - CASCAVEL
A.G.F.F./BASICO FUTSAL KIDS - GUARAPUAVA
CLUBE DOS TRINTA DE MARIALVA - MARIALVA

GRUPO - “Q”
ELIANE FUTSAL/GUARDIAN/BRAMBILLA/E.URUPÊS - CAMPO MOURÃO
BEMBEM FUTSAL - LONDRINA
C. E. R. AQUARIUS - TELEMACO BORBA
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA COMERCIAL - CASCAVEL

1ª RODADA - DIA 02 DE SETEMBRO DE 2011 - SEXTA FEIRA
19H30 – ELIANE FUTSAL/GUARDIAN/BRAMBILLA/E.URUPÊS X COMERCIAL - Cvel

20H15 – BEMBEM FUTSAL X C.E.R.AQUARIUS

2ª RODADA - DIA 03 DE SETEMBRO DE 2011 - SABADO
16H00 - PERDEDORES DE SEXTA FEIRA

16H45 - VENCEDORES DE SEXTA FEIRA

3ª RODADA - DIA 04 DE SETEMBRO DE 2011 - DOMINGO
09H30 - VENCEDOR DO 2.º JOGO DE SEXTA X PERDEDOR DO 1.º JOGO DE SEXTA
10H15 - VENCEDOR DO 1.º JOGO DE SEXTA X PERDEDOR DO 2.º JOGO DE SEXTA

VOELEI:" Volei Criança" tem festival neste domingo


O segundo evento oficial do Projeto Vôlei Criança acontecerá neste domingo dia 28 de agosto de 2011, a partir das 13h, no Colégio Estadual Professor Darcy José Costa. Estarão participando do 10º Festival de 4x4 e Mini Vôlei as seguintes escolas: Colégio Estadual de Campo Mourão, Colégio Estadual Marechal Rondon, Escola Municipal Manoel Bandeira, Escola Municipal Cidade Nova, Escola Municipal Ethanil Bento de Assis, Colégio e Faculdade Integrado e Colégio Estadual Professor Darcy José Costa.

O 10º Festival irá envolver alunos/atletas nas categorias: livre masculino e feminino (4x4), categoria 1998 masculino e feminino, categoria 1999 masculino e feminino (mini). No domingo teremos a participação de 07 estabelecimentos de ensino, 56 equipes, 191 alunos/atletas, e 74 jogos.
O Projeto Vôlei Criança da lei de incentivo ao esporte do município de Campo Mourão tem como parceiros neste evento: O Colégio Estadual Professor Darcy José Costa, APMF, Colégio e Faculdade Integrado e Fundação de Esportes de Campo Mourão e Seriart.

CHAVE OURO: Campo Mourão quer reencontrar a vitória

 O Campo Mourão/Fecam recebe neste sábado (27) no ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná), o Marreco Futsal de Francisco Beltrão, o campeão da primeira parte da competição deste ano. O Marreco, que venceu na noite da última quarta-feira o Guarapuava, por 2 a 0 e ultrapassou Campo Mourão na tabela, passou a ser mais um adversário direto pela classificação no  grupo B, considerado o “grupo da morte”.
Neste ano as duas equipes já se enfrentaram quatro vezes, com retrospecto negativo para Campo Mourão, que perdeu duas (uma em casa e outra fora), e empatou outras duas vezes (uma em casa e outra fora). No último jogo, realizado em Francisco Beltrão, placar de 2 a 2.
Sem problemas de cartões ou lesões, para a partida deste sábado o técnico Jorge Lecian terá todo o grupo a disposição, e vai com força total para cima do time do Sudoeste.
Durante a semana, além dos treinamentos, o grupo discutiu a situação da equipe na competição, na tentativa reencontrar o caminho da vitória. Atitude e o máximo de comprometimento foram os principais aspectos apontados e cobrados pela diretoria do Clube, que também esteve no ginásio, exigindo a reação imediata na disputa.
A partida deste sábado será ás 20h30 e os ingressos serão vendidos na portaria do ginásio ao custo de R$ 7,00 para homens e R$ 3,00 mulheres. A Rádio Colméia transmite Campo Mourão X Marrecoàpartir das 20 horas.


BASQUETE: Oscar veste a camisa do Basquete Cidadão

O ex-jogador da seleção brasileira de basquete, Oscar Schmidt, proferiu em Campo Mourão na noite desta quarta-feira (24/8), dentro das comemorações alusivas ao Dia da Indústria. A promoção aconteceu no Celebra Eventos e a programação foi aberta com a premiação de seis indústrias locais e da região que destacaram-se em 2010, além da homenagem a um aluno egresso do campus Campo Mourão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
“Obstinação” foi o tema abordado na palestra, em que Oscar Schmidt discorreu sobre os desafios enfrentados pelas pessoas para alcançar seus objetivos e a importância da determinação, baseando-se na sua própria carreira profissional.
O encerramento da programação foi com uma homenagem ao presidente da Associação  Mourãoense de Basquete (Amobasquete) e professor da UTFPR/Campo Mourão, Edson Hirata (“China”).
A promoção envolveu a UTFPR-Campo Mourão, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Coordenadoria Regional da Fiep, Sebrae, Sindimetal/Campo Mourão, Faculdade Integrado e o Município.
Os atletas do Basquetebol de Campo Mourão, entregaram uma camisa so Projeto Basquete Cidadão ao ídolo da modalidade, Oscar.

CHAVE OURO: Marreco vence o Guarapuava (de novo)

Jogando no ginásio do Arrudão, em Francisco Beltrão nesta terça feira (24), o Guarapuava foi derrotado pela equipe do Marreco pelo placar de 2x0.
Apesaar da derrota, o Guarapuava segue na segunda posição do grupo B com 15 pontos. Já o Marreco chegou ao quinto lugar, há uma ponto zona de classificação com 10 pontos conquistados em sete jogos.
O Marreco é o adversário do Campo Mourão Futsal no próximo sábado, no Lar Paraná. com transmissão da Rádio Colméia.

FUTSAL SUB 09: Urupês se prepara para 3ª fase do Estadual

Campo Mourão esteve representado na segunda fase da Taça Paraná de Futsal Fraldinha (Sub 09), na cidade de Londrina, onde foi disputado o Grupo L da Competição:
Nas disputas, o Iate Clube (Londrina), Guarapuava, Foz Futsal e o Eliane
Na estréia, o time mourãoense venceu os donos da casa por 3 a 2, no segundo jogo goleou Guarapuava por 4 a 1 e na última rodada, o time comandado pelo técnico Gordo ganhou de Foz por 5 a 3. Com os resultados, a equipe de Campo Mourão terminou em primeiro lugar no grupo com 09 pontos. Em segundo ficou Guarapuava, com 06.
O Time da Escolinha Urupês, comandado pelo técnico Gordo e o atendente Carlinhos, conta com os seguintes atletas:

Dunga, Gustavo Gaibrim, Gustavo Paranha, Gustavo Rodrigues, Guilherme, Belinha, Thiago, Allan, Marquinho e Gabriel Cremonese.
Agora são 12 equipes na briga, divididas em 3 grupos. As disputas acontecm nos dias 02, 03 e 04 de setembro com as sedes a serem definidas.
Os grupos já são conhecidos.
GRUPO - “O”

CLUBE CURITIBANO - CURITIBA
SPORT MANIA - FOZ DO IGUAÇU
CORITIBA/CANCUN/CTS - CURITIBA
A.A.B.B./CURITIBA - CURITIBA


GRUPO - “P”
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA TISTU FUTSAL - CURITIBA
L.M.F.S./CASCAVEL COUNTRY CLUB/DIFERRAL - CASCAVEL
A.G.F.F./BASICO FUTSAL KIDS - GUARAPUAVA
CLUBE DOS TRINTA DE MARIALVA - MARIALVA

GRUPO - “Q”
ELIANE FUTSAL/GUARDIAN/BRAMBILLA/E.URUPÊS - CAMPO MOURÃO
BEMBEM FUTSAL - LONDRINA
C. E. R. AQUARIUS - TELEMACO BORBA
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA COMERCIAL - CASCAVEL

FRALDINHA: Urupês vence pela Taça Paraná

A Taça Paraná de Futsal sub 09, está na sua segunda fase. Agora são 20 equipes, divididas em 5 grupos. Campo Mourão, representado pela Eliane Futsal Escola Urupês, está no Grupo L, disputado em Londrina.
Além do time mourãoense, ainda disputam o Gripo L, o Iate Clube de Londrina, Guarapuava e Foz do Iguaçú.
E o time comandado pelo técnico Gordo, estreiou com vitória nesta sexta feira.
O adversário foi exatamente o time da casa e Campo Mourão venceu por 3 a 2. Neste sábabdo, Campo Mourão volta à quadra às 16:45 e no dimgo às 10:45.

Boa sorte...

UNIVERSITÁRIOS: Jogos Universitários começa dia 27

Será realizada entre os dias 27 de agosto e 9 de setembro a 10ª edição dos Jogos Universitários de Campo Mourão. Aproximadamente 1000 atletas representarão as cinco instituições de ensino superior do Município que foram convidadas: UEPR/Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Integrado Colégio e Faculdade, Faculdade União de Campo Mourão (Unicampo), Faculdade Integrado e Centro de Estudos Superiores de Maringá (Cesumar).
MODALIDADES – Serão disputadas 10 modalidades: atletismo, basquetebol, futebol suiço, futsal, handebol, tênis de mesa, truco, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
INSCRIÇÕES E CONGRESSO TÉCNICO - As inscrições vão até o dia 22 de agosto, na Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), e o Congresso Técnico será realizado em 24 de agosto, às 20 horas, na Casa da Cultura.
Maiores informações na própria Fecam ou pelo fone (44) 3523-1561.


CHAVE OURO: Corbélia vence e segue bem no Grupo B

Jogando diante de seu torcedor, a equipe do Corbelia chegou a estar vencendo por 3 a 0 ao Marechal Rondom. O time rondonense até que tentou a reação, fazendo dois gols. Mas quando fazia pressão no final do jogo, no contra ataque, sofreu o quarto gol. Placar final: Corbélia 4 x 2 Marechal.
Com o resultado, o time de Corbélia chega aos 12 pontos e dificulta a vida do Campo Mourão Futsal que tenta chegar ao G4 do grupo B.
Na sexta feira o Campo Mourão recebe o Cascavel, enquanto que no sábado, o Marechal joga contra o São Miguel e o Foz enfrenta o Corbélia. Marreco e Guarapuava se enfrentam apenas na quarta feira.  

UNIVERSITÁRIOS: Vem aí mais uma edição dos Jogos Universitários de CM

Numa realização da Fundação de Esportes de Campo Mourão, acontece de 27 de agosto a 09 de setmbro, mais uma edição dos Jogos Universitários. Serão 10 modalidades em disputa e as instituições convidadas a participar da competição são asseguintes: Fecilcam, UTFPR, SESUMAR, Integrado e UNICAMPO. os cursos interessados devem fazer a inscrição até segunda feira, dia 2. 

HANDEBOL: Campo Mourão vence etapa do Estadual

A equipe de handebol masculino juvenil de Campo Mourão participou no final de semana, da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Masculino – Juvenil, que foi realizada em Cianorte e terminou  em primeiro lugar na etapa.
A CAMPANHA – No jogo de estreia, o time de Campo Mourão, comandado por Jair Grasso, venceu Cambé por 27 a 20. Na segunda rodada, nova vitória sobre Londrina, por 28 a 21. Na final, o time mourãoense superou a forte equipe de Francisco Alves por 25 a 20.

FASE POSITIVA – O handebol masculino de Campo Mourão vive um bom momento. Recentemente, na terceira etapa da categoria adulta, a equipe comandada por Jair Grasso venceu também os três jogos, o que foi repetido agora na categoria juvenil.
“Estamos buscando constantemente a nossa preparação para os campeonatos que disputamos, visando, principalmente, a Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná e Jogos Abertos do Paraná, que são nossos grandes objetivos para o complemento deste ano de 2011”, disse o técnico.

ATLETISMO: Campo Mourão é Campeão Paranaense no RB

A equipe de atletismo de Campo Mourão, teve uma participação positiva no Campeoanto Paranaense Sub-23, realizado no último final de semana na Pista de Atletismo do Complexo Esportivo Roberto Brzezinski.

Participaram representando o Município 25 atletas, conquistando 21 medalhas, chegando a 331 neste ano de 2011. A competição teve a participação de várias equipes do Paraná.
O Município de Campo Mourão, cuja equipe é comandada pelo técnico Paulo César da Costa (Paulinho), conquistou o título geral no naipe feminino e terceiro lugar no naipe masculino. A atleta mourãoense Ana Paula Borges foi eleita a melhor da competição.
A equipe mourãoense tem apoio da Fundação dos Projetos Empresa no Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte e Centro de Descobertas de Talentos no Projeto Atletismo Esperança.
Melhores Resultados – Campo Mourão
MASCULINO
Lucas Gabriel – Unimed - 1° – revezamento 4 x 100
Luiz Eduardo – Adulto – Viapar - 2° salto em distancia
Thiarles Caçanha – Gaúcho Lanches /Caixa - 2° – 3000 c/obstáculos e 1500 metros rasos
Douglas Moraes – Fiorella – Expresso Nordeste - 3° – 100 metros rasos e
1° - salto em distancia e revezamento 4 x 100
Raul Antonio – Paraná Palace - 2° – salto em altura e 1° – revezamento 4 x 100
César Augusto Ribeiro – Caixa - 1° – revezamento 4 x 100 e 2° – decatlo e 3° – 110 c/barreiras
FEMININO
Vanessa dos Santos – menores – Dr. Artur /Caixa -  2ª – 400 c/barreiras e 3ª – 200 metros rasos
Marla Stobbe - menores – Paraná Diesel /Caixa /Recanto da Costela
2ª – salto em distancia, 1ª - salto triplo e 3ª – revezamento 4 x 100
Noelia Cristina – menores - UNIMED - 2ª – lançamento do disco e 3ª – revezamento 4 x 100
Suellen Aparecida – adulto – Casali - 3ª – revezamento 4 x 100 e 1ª – salto com vara
Flavia de Lima – Musical FM /Caixa - 2ª – 800 metros rasos e 400 metros rasos
Maria Tereza - 1ª – marcha atlética
Bárbara Pospisil – Musical FM - 2ª – arremesso do peso e lançamento do dardo
Crislaine Vaz - 3ª – revezamento 4 x 100

XADREZ: "Xeque Mate" teve mais uma etapa

O projeto de xadrez – Xeque-Mate (Colégio Darcy José Costa e da Escola Municipal Florestan Fernandes – CAIC), realizou no último final de semana mais uma etapa. Desta vez quem sediou a etapa do 3° Circuito de Xadrez Escolar do NRE de Campo Mourão, foi o município de Barbosa Ferraz, que recebeu 260 alunos, dos 27 estabelecimentos de ensino participantes, vindos dos municípios de Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Roncador, Peabiru, Manoel Ribas, Campina da Lagoa e Mamborê. Segundo a coordenadora do projeto, professora Silvana Casali, a próxima etapa será realizada em Campo Mourão, no dia 28 de agosto, no Colégio Vicentino Santa Cruz.

Na etapa de Barbosa Ferraz, Campo Mourão conseguiu excelentes resultados e trouxe premiação com os atletas Janaine, Tiago, Mateus e Sabrina.

CHAVE OURO: Marechal quebra invencibildade do Guarapuava

Marechal Cândido Rondon x Guarapuava, fizeram nesta quarta feira, um jogo isolado pela quinta rodada da Chave Ouro. O time rondonense venceu por 2 a 1 e tirou a invencibilidade da equipe guarapuavana.

Em jogo muito equilibrado, o ala Gadeia marcou os dois gols do marechal, enquanto que Nenê marcou para o Guarapuava.

LOUVOR: Noite Gospel terá Carana Boas Novas

É nesta quinta-feira, dia 11, na Fiorella, mais uma noite gospel. O evento contará com a presença da Caravana "Boas Novas", que é comandada pelo professor Idê. A "caravana" apresenta entre outras atrações, a Pastora Maria Galeano, Rogério Toreli, Ministério de Louvor da 1ª Igreja Batista, Renato Maia, Banda Pedras Vivas, Marlos Ravi e Ministério de Louvor da 1ª igreja Presbiteriana Renovada.
A "Noite Gospel" começa às 20 horas.





SUSTO: Equipe de rádio se envolve em acidente

A equipe de esportes da rádio Onda Sul FM, de Francisco Beltrão, passou por um momento complicado na tarde deste sábado (6), na BR 277, próximo ao município de Céu Azul, região oeste.

A equipe seguia, por volta das 16h15, a Foz do Iguaçu para transmissão do jogo Marreco e Foz do Iguaçu, pela série Ouro, quando se envolveu num acidente. O veículo da emissora, um Celta, conduzido por Evandro Artuzi, foi jogado para fora da pista por um veículo não identificado que fazia uma ultrapassagem em local proibido.
O carro em alta velocidade iniciou a ultrapassagem de vários veículos, obrigando o condutor do Celta usar o acostamento. Mas o veículo também usou o acostamento obrigando o motorista do Celta a sair da pista para evitar o acidente. O Celta parou em meio a uma plantação de trigo às margens da rodovia.
Apesar do susto, o condutor e os demais ocupantes (Alexandre Baggio, Tiago Moreira e Adolfo Pegoraro) não se feriram. O veículo também não teve danos.
Mesmo com o acidente, a equipe seguiu a Foz do Iguaçu e realizou a transmissão da partida, onde o Marreco Futsal venceu o Foz Futsal por 4 x 3. (Com informações do Jornal de Beltrão)

EMOÇÃO: Corinthianos mourãoenses na Arena

Um grupo de 35 corinthianos mourãoenses, esteve no último domingo em Curitiba, na Arena, assistindo ao jogo do Atlético e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Infelizmente (para eles), não puderam comemorar a vitória do timão, mas certamente viveram momentos especiais e inesquecíveis.
Na foto, o registro do amigo Dr. João Miltom e corinthianinho Lucca, seu filho.

SUB 09: Urupês se classifica para segunda fase do Paranaense

As Escolinhas da Urupês e Aquárius de Telêmaco Borba, estão classificadas pelo Grupo I, para a segunda fase da Taça Paraná de futsal fraldinhas (sub 09).
O grupo está sendo disputabdo em Campo Mourão e teve no sábado a vitória da Escolinha da Urupes contra a Associação Copel (Campo Mourão por 03 a 01. Neste sábado, para a tristeza da rorcidae familiares que compareceram animados ao Ginásio da Vila Urupês. O time mourãoense foi derrotado pelo Telêmaco Borba por 2 a 0.
No domingo, ja classificados, jogaram Urupês e Telêmaco, em jogo que terminou empatado em 2 a 2.
O Time da Escolinha Urupês, comandado pelo técnico Gordo e o atendente Carlinhos, conta com os seguintes atletas:
Dunga, Gustavo Gaibrim, Gustavo Paranha, Gustavo Rodrigues, Guilherme, Belinha, Thiago, Allan, Marquinho e Gabriel Cremonese.
O time da Copel, que tem como técnicos Ronaldo e Ney, contou com Gabriel, Pedro Furukawa, Lucas, Matheus, Leonardo, David, Pedro Henz, Luiz, Giorgi, João, Alexandre e Arthur,

JOJUP'S: Mourãoenses intensificam preparação


Thaísa Montenegro
A equipe de Ginástica Rítmica (GR), de Campo Mourão, comandada pela técnica Thaísa Montenegro, e compostas pelas ginastas Rafaela Hirata, Maria Julia Oliveira, Gabriela Fiorese, Bruna Bonete e Joice Pires, está treinando diariamente com objetivo de representar bem o Município na Fase Final dos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), que acontece entre os dias 7 e 16 de outubro, em Campo Mourão.
Os Jojup´s serão promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria Especial do Esporte do Estado, em parceria com o Município.

APRESENTAÇÕES – As ginastas na edição anterior dos Jojup´s conquistaram 3 medalhas de bronzes nos Jojup´s, em Foz do Iguaçu, no conjunto, individual por equipe e na final do aparelho com arco, com a ginasta Rafaela Hirata.
EXPECTATIVA – Para este ano de 2011, a expectativa, segundo a técnica Thaisa, é grande, pois a pretensão maior é melhorar os resultados, com um lugar mais alto no pódio. “Estamos competindo para competir em igualdade com outras equipes e tentar conquistar a medalha de ouro”, afirmou a técnica. A modalidade em Campo Mourão é mantida pela Fundação de Esportes do Município (Fecam).

CORRIDA HORLEY CASALI: Domingo tem 4ª etapa

Acontece no próximo domingo (07/08), a 4ª etapa do 5ªCIRCUITO CAIXA DE CORRIDA DE RUA HORLEY CASALI. essa etapa será realizada no Col. Est. Unidade Polo, à apartir das 08h30 com a primeira largada.

HANDEBOL: Campo Mourão sedia etapa do Estadual

Campo Mourão sedia neste final de semana, a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol masculino e feminino. No naipe masculino, participarão equipes de Londrina, Goioerê, Marechal C. Rondom, Maringá, Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçú e Campo Mourão.
No feminino, além de Campo Mourão, disputam: Cascavel, Apucarana, Matelandia, Boa Esperança, Cianorte e Maringá.
Os jogos acontecrão no Ginásio de Esportes do Lar Paraná e também no Ginásio Ari da Siolva em Peabiru.
Confira a programação das equipes de Campo Mourão, no Ginásio do Lar Paraná:
06/08/2011 - SÁBADO.
15:00 HS - Campo Mourão x Maringá - Handebol Masculino Adulto
19:30 HS - Campo Mourão X Matelândia - Handebol Feminino Adulto
21:00 HS - Campo Mourão x Foz do Iguaçu - Handebol Masculino Adulto
07/08/2011 - DOMINGO
13:30 HS - Campo Mourão x Maringá - Handebol Feminino Adulto
15:00 HS - Campo Mourão X Goioerê - Handebol Masculino Adulto.

CHAVE OURO: Campo Mourão quer esquecer derrota para o Corbélia

O Campo Mourão Futsal/Fecam trabalha esta semana, tentando esquecer a derrota por 3 a 1 para Corbélia, em pleno ginásio do Lar Paraná no último sábado.
O grande numero de gols perdidos e as falhas individuais foram determinantes na derrota, ocorrida justamente contra uma das equipes "teoricamente" mais fracas do grupo, mas que vem surpreendendo e já ganhou três dos quatro jogos disputados.
Para recuperar os pontos perdidos, os mourãoenses comandados pelo técnico Jorge Lecian, viraram a página e já estão focados no próximo confronto, marcado para esta sexta-feira, dia 05, contra o São Miguel do Iguaçu, em Campo Mourão. Com inicio previsto para ás 20h30 o jogo terá ingredientes de sobra para ser um dos melhores da rodada. De um lado, um Campo Mourão tentando se reabilitar para encontrar novamente o caminho da vitória, mas principalmente, querendo não perder mais pontos em casa. De outro, um São Miguel que conquistou no sábado, contra o Foz, a sua primeira vitória e busca embalar na competição. Os dois times se enfrentaram na primeira parte do campeonato, quando Campo Mourão saiu vencedor. No entanto, o momento é outro para ambas equipes, que inclusive se reforçaram, principalmente o São Miguel que contratou vários jogadores para esta fase.
A Rádio Colméia transmite o jogo à partir das 20:00 hs.

FUTSAL: Campo Mourão sedia Paranaense Fraldinha

Trinta e dois clubes disputam neste final de semana, a primeira fase da Taça Paraná de futsal categoria Fraldinha (Sub 09). As equipes estarão  divididas em 09 grupos. Em campo Mourão, será disputado o Grupo I, que terá as equipes da Eliane Futsal escola Urupês  (CM), Associação Copel (CM) e Telêmaco Borba.
Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes da Vila Urupês.
Na sexta feira (05/08) às 19:30 jogam Eliane Futsal  X  Associação Copel (C. Mourão).
No sábado, às 14:3 Telemaco B orba enfrenta o perdedor do primeiro jogo.
No domingo às 09:30 o time de Telêmaco pega o ganhador do jogo de sexta feira