BASQUETE: CM anuncia mais duas contratações

Os torcedores do basquete de Campo Campo Mourão, ganharam na manhã desta sexta-feira dia 30 mais um grande motivo para comemorar a chegada de 2012.
O motivo pelo qual os amantes do basquete terão para comemorar, é a contratação da excelente dupla de armadores Djair e Rafinha.
A nova dupla de armadores chega com a responsabilidade de organizar uma equipe recheada de bons jogadores capaz de deixar qualquer torcedor repleto de confiança e esperanças para a próxima temporada.
Djair

Rafinha
Djair Paulino de Almeida, 35 anos, 1m 72 de altural é natural de Ribeirão Preto-SP, é o mais experiente do time para próxima temporada, com passagens por várias equipes do cenário nacional e com vários títulos, tem como maior qualidade a velocidade e uma ótima leitura de jogo. Já o armador Rafael Diogo da silva de 23 anos e 1m 83 de  altura, chega a Campo Mourão como uma das grandes apostas das diretotias da Fecam e Amobasquete, podendo jogar tanto de armador principal como de escolta, irá formar um quarteto muito forte no jogo externo ao lado de Djair, Schneider e Luciano de Souza com muitas variáveis para o técnico Emerson de Souza.
Com a contratação da nova dupla de armadores o basquete de Campo Mourão fecha o ano de 2011 com os seguintes atletas confirmados no elenco, Djair e Rafinha na armação, Schneider e Luciano de Souza na lateral, Mathias e Robertão de pivôs. Agora a diretoria estuda a renovação do ala Cleiton, e dos pivôs Borracha e Omar que ainda estão com as suas situações indefinidas

BASQUETE: Luciano Matão, a nova contratação do CM/FECAM

A diretoria da AMOBASQUETE em parceria com a Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), não esta medindo esforços para montar uma equipe competitiva, que tenha condições de brigar de igual com as maiores forças da COPA DO BRASIL 2012.
A quarta grande contratação do basquete mourãoense, é o jovem e promissor atleta de 25 anos Luciano Matão com passagens recentes pela Liga Sorocabana, Assis/Basket e 4 anos no basquete universitário norte-americano na Universidade de Idaho.
Luciano Matão que é nascido em Matão-SP tem 2,00 metros de altura, 98 kilos, e esta muito otimista com o seu novo time que ano a ano cresce no cenário cestobolístico, e que em 2012 irá buscar o Bi-Campeonato da Copa do Brasil e a consequente classificação para a SUPER COPA, classificatória para o NBB.
Luciano irá se juntar a Guilherme Schneider e Thiago Mathias e ao também novo contratado Roberto Anchieta e terão a responsabilidade de representar Campo Mourão em um ano com um calendário bastante extenso com a participação em 7 competições. As diretorias da Amobasquete e Fecam devem divulgar nos próximos dias a contratação de novos reforços para completar esta equipe que promete dar muitas alegrias e orgulho para a torcida mourãoense.

BASQUETE: Sonho de consumo do CM, Robertão assina com time mourãoense


Depois de quatro longos anos de tentativa, a equipe do FECAM/CAMPO MOURÃO/BASQUETE, acertou a contratação do experiente e eficiente ala/pivô de 32 anos Roberto Anchieta.
Robertão que tem 1,98 e 94 kilos, já atuou por várias equipes do cenário nacional e internacional, entre elas Flamengo, Joinville, Fluminense, keltek, Unitri ,Cetaf e atuou por 4 anos no basquete universitário norte-americano.
Roberto chega a Campo Mourão com o aval e indicação do técnico Emerson de Souza que já trabalhou com o atleta na equipe da Keltek de São José dos Pinhais onde juntos conquistaram a medalha de bronze na Nossa Liga de Basquete de 2005/2006.
Segundo o técnico Emerson de Souza a nova contratação irá fazer a diferença na equipe paranaense, " conheço muito bem o Roberto e sei muito bem o quanto ele pode ajudar, é um jogador extremamente profissional e comprometido e tenho certeza que em pouco tempo ele irá fazer história com a camisa mourãoense".
Robertão que tem como principais características a excelente condição física de um jogador extremamente atlético e conciente de suas qualidades, irá formar junto a Thiago Mathias um dupla de pivôs capaz de dominar os rebotes, oportunizando o jogo de transição que o técnico Emerson de Souza pretende implantar a equipe.
A última equipe que Roberto Ancheita defndeu, foi o Olympico-Belo Horizonte.

BASQUETE: Começa a montagem do time mourãoense para temporada

A diretoria da AMOBASQUETE acertou a renovação do ala/armador Guilherme Schneider de 25 anos e também do pivô Thiago Mathias de 22 anos.
Guilherme Schneider foi o maior pontuador da equipe em 2011 e Thiago Mathias foi um dos grandes destaques da equipe, sendo o maior reboteiro e bloqueador da Super Copa Brasil 2011 e um dos jogadores mais eficientes da divisão de acesso a Liga Nacional de Basquete (NBB).
Scheider
Guilherme afirmou estar muito contente com a renovação e promete muito comprometimento com o projeto de Campo Mourão, que em 2012 mais uma vez irá disputar uma das duas vagas para a divisão de elite do basquete Brasileiro.
Já Thiago Mathias destacou o excelente calendário que a equipe terá em 2012, participando de 7 competições durante o ano oportunizando uma evolução tanto técnica dos atletas como do projeto como um todo.
Campo Mourão que é o atual Campeão da Copa do Brasil-Sul ainda esta a procura de 3 jogadores para completar o elenco, além de dar continuidade as negociações para a renovação de alguns atletas da temporada passada

CHAVE OURO: Campo Mourão repatria Cristhian, Maringá e Marcinho

Na tarde desta quarta feira (21.12), o Campo Mourão/Fecam anunciou as primeiras contratações para a temporada 2012, quando disputará a Chave Ouro do Campeonato Paranaense e a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná.

Em plena negociação com integrantes da comissão técnica e jogadores desde o mês de novembro, a diretoria do clube divulga os primeiros nomes que vestirão a tradicional camisa da equipe mourãoense.
Caras “novas” - A novidade no time começa pelo gol, que em 2012 será defendido por um “velho” conhecido da torcida mourãoense. O experiente goleiro Cristian (ex-Ciagym/Maringá), está de volta a equipe, onde atuou em 2008 e 2009. O jogador, que também já passou pelo Cascavel estava há duas temporadas na equipe maringaense, onde chegou depois de defender o próprio Campo Mourão/Fecam. Cristian terá como colega de posição o jovem Tailon, de 18 anos, que estava no Corbélia Futsal.
Outros que retornam são o fixo Alessandro “Maringá” e o ala canhoto Marcinho, que também defenderam o Ciagym/Maringá neste ano. Por estarem defendendo o mesmo clube os três trarão o entrosamento que adquiriram nesta temporada.
Remanescentes – Do atual grupo que encerrou a temporada de 2011 vão permanecer, por enquanto, os experientes fixo Biju e os ala/fixos Piliu e Julio, além do jovem ala Cadine. Quanto aos demais a diretoria segue negociando dos que interessam para a comissão técnica. No planejamento do time mourãoense mais atletas do grupo de 2011 devem ter seus contratos renovados, contudo, as negociações seguem sendo realizadas.
Quem também já está certo para a próxima temporada é o treinador, porém, seu nome só deve ser anunciado nos próximos dias, a pedido do próprio, que está resolvendo problemas de ordem pessoal. O que se sabe é que o novo comandante do futsal mourãoense é paranaense. Novos reforços como dois pivôs um fixo e pelo menos mais um ala são as prioridades da diretoria, que está negociando com alguns nomes e prentende anunciá-los em breve.

XADREZ: Mourãoense consuista título nacional

Elise Yurico Kawabata, 17anos, integrante da equipe mourãoense de Xadrez, foi à grande campeã nacional das Olimpíadas Escolares,. disputadas no último final de semana em Curitiba. Eise é a principal atleta da categoria juventude de Campo Mourão e foi bi-campeã dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s) e campeã dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s). A equipe de Xadrez é é treinada pelo técnico Artur Fernando Monteiro.



ATLETIMSO: Mourãoenses seguem se destacando

O atletismo mourãoense, obteve conquistas importantes neste domingo. A modalidade ganhou duas medalhas em competições de alto nível. Uma delas, com Lucas Rodrigues na Olimpiadas Escolares Brasileira em Curitiba na prova de 400 metros rasos , ficando em 3ª lugar. A outra, foi internacional. Daniel Kuyava, competindo na Colombia, ficou em 3ª na prova de 1.200 metros rasos. Os dois atletas treinam na pista de Atletismo e fazem parte do Projeto Atletismo Esperança através da Fecam e convênios com Caixa Economica Federal , Nucleo Regional de Educação de Campo Mourão , Confederação Brasileira de Atletismo , Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima , todos os atletas são treinados pelo Professor Paulinho. Nesta segunda feira, 4 atletas mourãoense fazem final na Olimpiadas Escolares Brasileira em Curitiba. Diessika Vaz no 200 metros e revezamento , Lucas Rodrigues na prova de 200 metros r revezamento , Marlla Stobbe na prova de salto triplo ,Noélia Cristina na prova de lanç. do dardo e Weverton Fidelis na prova de 3000 metros rasos.